Faculdade Piaget

Modalidade

Bacharel

Duração

5 anos

Carga Horária

3.600 horas

Engenharia Ambiental

Corpo Docente

Portaria de Autorização: nº 481, de 29 de novembro de 2011, publicada no D.O.U. 30/11/2011.

Portaria de Reconhecimento: nº 576, de 09 de junho de 2017, publicada no D.O.U. 12/06/2017.

Portaria de Renovação de Reconhecimento: nº 917, de 27/12/2018, DOU nº 249, seção 01, pág. 193 em 28/12/2018.

Objetivos do Curso

Formar profissionais que atendam às necessidades do mercado de trabalho, desenvolvendo conhecimentos aprofundados dos processos naturais e antrópicos que causam impacto no meio ambiente; propondo e/ou executando soluções técnicas sobre quaisquer necessidades ambientais ou coordenando equipes “multidisciplinares” encarregadas de solucionar problemas e de planejar o aproveitamento econômico de áreas (regiões) dentro de pressupostos ambientalmente equilibrados. Também estarão aptos a aprofundar o estudo que incluem o tratamento de resíduos, o cálculo de emissões na atmosfera, a hidráulica ambiental e os recursos hídricos; avaliar os impactos ambientais; conhecer as implicações ecológicas resultantes dos impactos antropogênicos desde os aspectos geotécnicos aos biológicos, passando pela monitorização adequada dos ecossistemas e respectivas comunidades e da modelação das alterações resultantes das atividades humanas. Ainda saberão desenvolver uma visão integrada dos problemas ambientais de modo a integrar os aspectos tecnológicos, ecológicos e socioeconômicos que lhe são inerentes. Os alunos contarão com uma formação humanística característica da PIAGET, o que facilitará na criação do conhecimento e na difusão dos valores humanos fundamentais para uma indispensável formação pessoal e intelectual.

Mercado de Trabalho

O engenheiro ambiental poderá atuar em empresas públicas e privadas, entidades e órgãos de administração direta e indireta e nas atividades destinadas a atender demandas ambientais nas mais diversas áreas, como de energia, recuperação do solo, água e ar, armazenamento e reciclagem de resíduos poluentes, usinas termoelétricas, indústrias de base (química e petroquímica, de mineração, siderurgia e de papel e celulose), obras de infraestrutura (rodovias e ferrovias), estudos de impacto ambiental, auditoria e ecogestão.

 

Coordenadora do Curso

- Profa. Me. Juliana Pinto Pires de Oliveira Escandolhero

Email: julianaoliveira@facpiaget.com.br

Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/1362832135086338

 

Graduada em Engenharia Civil (UFMS/1995). Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFMS/1999), especialista em Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos (UFMS/2003) e mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (UNIDERP/2012). Tem experiência na área de Engenharia Civil, Segurança do Trabalho, Gerenciamento de Projetos, Meio Ambiente. Atua como docente desde 2008 em instituições de ensino superior. Tem interesse em pesquisas na área de construções sustentáveis e indicadores socioambientais.

 

Instalações específicas do curso

 

eng-amb-e-civil-Foto-2-Laboratorio-de-Campo-Hidrologia

 

eng-amb-e-civil-Foto-3-Laboratorio-de-Quimica

 

eng-amb-Foto-4-Atividades-de-Campo

Share on FacebookEmail this to someonePrint this page
Foto Coordenador

Profa Ms. Juliana Pinto Pires de Oliveira Escandolhero

Fale com o coordenador

Nome

E-mail

Mensagem


Formulário de Inscrição

Clique no botão abaixo e faça já a sua inscrição.
Fazer Inscrição !

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Recredenciada pela Portaria MEC nº 808 de 08/10/2020, DOU nº 196, seção 01, pág. 23 em 13/10/2020.