Faculdade Piaget

Últimas Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da FACULDADE PIAGET

Videoconferência internacional une docentes em torno da Língua Portuguesa

Postado em 8 de junho de 2020

Docentes das unidades Piaget no mundo, incluindo professores da Faculdade Piaget de Suzano, foram convidados e participarão desta atividade internacional,.

Em comemoração ao Dia Mundial da Língua Portuguesa, nesta terça-feira, 5 de maio, a Escola Superior de Educação de Almada, do Instituto Piaget de Portugal, promoverá A Mesa-Redonda Virtual “Horizontes da Língua Portuguesa: entre variação e educação”. Docentes das unidades Piaget no mundo, incluindo professores da Faculdade Piaget de Suzano, foram convidados e participarão desta atividade internacional, por meio de videoconferência, com início às 12h (horário brasileiro).

Quer participar?
Acesso: ZOOM: https://us04web.zoom.us/j/9527330058
ID da reunião: 952 733 0058 ; Senha: 5GJ5N5

O reconhecimento alcançado em 2019, com a oficialização pela UNESCO da comemoração do dia 5 de maio como Dia Mundial da Língua Portuguesa, evidencia o papel deste idioma e o seu valor em escala global, constituindo uma das línguas mais difundidas no mundo, com mais de 265 milhões de falantes.
No evento virtual desta terça-feira, três especialistas convidadas irão abordar a relação entre Variação Linguística, Discurso e Aprendizagem. São elas: Ana Luísa Costa, professora adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE-IPS) e pesquisadora do Centro de Linguística da Universidade de Lisboa; Maria do Perpétuo Socorro Cardoso da Silva: doutora em Semiótica e Linguística Geral e professora titular e pesquisadora no Brasil da Universidade do Estado do Pará; e Rosa Assis, doutora, foi docente permanente do Programa de Interdisciplinar em Comunicação Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia (UNAMA), e tem diversas publicações.
O Instituto Piaget compreende, além das unidades em Portugal, onde teve origem há 40 anos, instituições de ensino superior em mais cinco países, todos de Língua Portuguesa: Brasil, por meio da Faculdade Piaget de Suzano, e ainda Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné Bissau.
A instituição suzanense é a única do Instituto Piaget no Brasil e mantém cooperação com as demais unidades, o que possibilita, por exemplo, que estudantes do campus de Suzano possam vivenciar módulos internacionais gratuitos em qualquer campus do Universo Piaget. Para tanto, a faculdade suzanense implantou o Programa de Mobilidade Internacional. Três grupos de estudantes, dos cursos de Fisioterapia e Nutrição, já realizaram intercâmbio com viagens de estudos a Portugal.

 

mesaredonda

Share on FacebookEmail this to someonePrint this page

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Credenciada pela Portaria nº 1.541, de 24 de Outubro de 2011