Faculdade Piaget

Últimas Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da FACULDADE PIAGET

Qualidade comprovada: Curso de Farmácia da Piaget é reconhecido com nota 4 do MEC

Postado em 15 de janeiro de 2019

No relatório elaborado, os avaliadores citaram vários aspectos importantes que encontraram no curso, como as oportunidades de estágio oferecidas aos alunos. 

O curso de Farmácia da Faculdade Piaget foi reconhecido com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). O conceito é considerado muito bom, em uma escala que vai de 1 a 5, e comprova a qualidade do ensino oferecido pela instituição, conforme atestaram avaliadores do MEC em visita ao campus, no Jardim Imperador, em Suzano.

A faculdade recebeu dois avaliadores durante o mês de janeiro. Eles analisaram documentos da instituição, visitaram as instalações, como laboratórios utilizados para o curso, salas de aula e biblioteca, entre outras dependências, e se reuniram com diretores, professores e alunos do curso. Ao final de dois dias de visita, atribuíram conceito a vários aspectos que, no final, resultaram na nota 4 do curso.

Os avaliadores citaram vários aspectos importantes que encontraram no curso, como as oportunidades de estágio oferecidas aos alunos. Isso porque a Piaget, além da Farmácia Universitária, que funciona dentro da faculdade e presta orientação gratuita à comunidade, mantém convênios e parcerias para encaminhamento dos estudantes, como na área hospitalar, com a Santa Casa, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Laboratório de Análises Clínicas da Prefeitura, no SAMU e na Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF). “São cenários excelentes para a formação do acadêmico”, destacaram os avaliadores no relatório apresentado ao MEC. Eles, inclusive, chegaram a visitar também locais dos estágios.

O estágio, aliás, será um dos pontos ainda mais fortes de agora em diante. “Estamos iniciando 2019 com a Diretriz Curricular Nacional (DCN) reestruturada. Isso porque, a partir do ano que vem, obrigatoriamente, todos os cursos terão de fazer adequações. Na Piaget, fizemos essas atualizações com antecedência. Os alunos sairão com a formação mais adequada às novas necessidades profissionais e do mercado de trabalho”, destacou a coordenadora do curso de Farmácia, Profa. Dra. Joyce Cristine Melo. Ela citou, como exemplo dessa atualização curricular, a possibilidade de os alunos da Piaget iniciarem o estágio na Farmácia Universitária já a partir do 3º semestre do curso – antes, só era possível a partir do 7º semestre.

A estrutura do campus foi destacada pelos avaliadores do MEC, que citaram, entre outros aspectos, “laboratórios em excelentes condições para atender às necessidades do curso, com equipamentos novos, bem conservados, e insumos que permitem aplicações para as áreas biológicas e químicas”. Corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores, incentivo aos alunos para que façam módulos internacionais nas unidades do Instituto Piaget no mundo, bolsas 100% para estudantes suzanenses de baixa renda, programa próprio de parcelamento (PPP) como opção para quem está com dificuldade financeira, entre outros itens, também constam no relatório.

Vestibular

O vestibular para o curso de Farmácia está com inscrições abertas. Interessados devem entrar no site www.vestibularpiaget.com.br e escolher dia e horário para fazer a prova agendada, que é gratuita. Quem fez o Enem e obteve 450 pontos ou mais na redação, com o boletim em mãos, pode se matricular diretamente no curso escolhido. A mensalidade é de R$ 599,00 para ingressantes no período da manhã com pagamento até o 5º dia útil. A nota do Enem também vale desconto na matrícula. Mais informações: (11) 4746-7090.

 

farmaciasite

Share on FacebookEmail this to someonePrint this page

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Credenciada pela Portaria nº 1.541, de 24 de Outubro de 2011