Faculdade Piaget

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Programa de Parcelamento Piaget

INSTRUÇÕES PARA OBTENÇÃO DO

PROGRAMA DE PARCELAMENTO PIAGET – PPP

 

O PLANO DE PARCELAMENTO PIAGET – PPP é um plano de Incentivo à Inclusão no Ensino Superior que visa possibilitar a inclusão de alunos no Ensino Superior, proporcionando ao aluno ingressante na FacPIAGET, a oportunidade de frequentar um Curso de Graduação com um valor mensal acessível, desde que não tenha obtido comprovadamente Financiamento Estudantil Público (FIES) ou qualquer tipo de Financiamento Estudantil Privado que a UNIPIAGET/BRASIL ofereça ou venha a oferecer e que não esteja vinculado a outros descontos provenientes de Convênios com Empresas, Poder Público ou Órgãos de Classe, ou ainda Projetos de Financiamento Estudantil Público (FIES) de concessão de qualquer tipo de benefício e observadas as normas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o presente Regulamento.

 

Poderão solicitar adesão ao PLANO DE PARCELAMENTO PIAGET – PPP, ingressantes e interessados que solicitarem transferência de outras IES, Ex-Alunos da FacPIAGET e, Alunos portadores de Diploma Universitário, observando-se os seguintes procedimentos e critérios:

  • Cursos oferecidos pela FacPIAGET;
  • Existência de vagas disponíveis para o Curso;
  • Ser aprovado nos processos de seleção (VESTIBULAR) e estar regularmente matriculado na FacPIAGET;
  • Efetivar matrícula e assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;
  • Entregar o Requerimento de Adesão devidamente preenchido na Secretaria Acadêmica da FacPIAGET em dias e horários pré estabelecidos e divulgados no ato da matrícula;
  • Entregar cópia dos documentos exigidos no Requerimento de Adesão;

 

O Aluno terá que, necessariamente no ato da entrega do Requerimento de Adesão apresentar e entregar cópia dos seguintes documentos:

  • Comprovante de matrícula no curso e período que pretende cursar utilizando o PPP;
  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovantes de Renda Mensal Total dos 3 (três) últimos meses;
  • Extrato do Imposto de Renda do último ano.

 

O valor mensal da Parcela PPP, pelo período de duração regular do Curso, obedecerá aos seguintes requisitos e categorias:

  • O Aluno deverá comprovar que possui Renda Mensal Líquida mínima de 3 vezes o valor da parcela pleiteada no PPP50 para o curso escolhido; Caso a renda mínima do aluno não atinja o mínimo necessário poderá acrescentar a renda de terceiro desde que este assine o TERMO DE CONFISSÃO DE DÍVIDA conjuntamente.
  • O Aluno deverá comprovar que o comprometimento da renda líquida se enquadra na faixa entre 28% a 32% da respectiva parcela de parcelamento pleiteada para o curso escolhido;

 

Para fins de determinação do valor da Parcela do PPP será utilizado como base de cálculo, o valor do COMPROMETIMENTO DA RENDA LIQUIDA à época de assinatura do Requerimento de Adesão ao PLANO DE PARCELAMENTO PIAGET – PPP.

 

Definido o percentual de comprometimento da renda liquida o aluno deverá ser enquadrado em um dos PLANOS DE PARCELAMENTO PIAGET – PPP abaixo:

 

PLANOS DE PARCELAMENTO PIAGET – PPP PPP50 PPP40 PPP30 PPP20 PPP10
% PARCELA PAGA DA MENSALIDADE VIGENTE DURANTE O CURSO 50 60 70 80 90
% PARCELA PAGA DA MENSALIDADE VIGENTE AO FINAL DO CURSO 50 40 30 20 10

 

Após o término do último ano, correspondente à grade curricular regular do curso, as parcelas remanescentes não sofrerão correções monetárias sendo devidas as parcelas restantes no valor equivalente ao percentual da mensalidade vigente pelo mesmo período de utilização do PPP.

 

O Saldo Remanescente determinado para fins de Amortização poderá ser pago (i) à vista ou em até 6 (seis) vezes com a aplicação de Desconto de 5% (cinco por cento), mediante pagamentos mensais, iguais e sucessivos e sem correção monetária, correspondentes ao valor restante do percentual concedido da mensalidade vigente, desde que pagos nas datas de seus vencimentos ou, (ii) em até 5 (cinco) anos sem juros ou correção monetária, correspondentes ao valor restante do percentual concedido da mensalidade vigente conforme descrito abaixo:

  • cursos de 02 anos – em até 2 anos após conclusão do curso;
  • cursos de 03 anos – em até 3 anos após conclusão do curso;
  • cursos de 04 anos – em até 4 anos após conclusão do curso;
  • cursos de 05 anos – em até 5 anos após conclusão do curso.

 

O candidato deverá protocolar diretamente à Coordenação do Programa de Parcelamento PIAGET – PPP requerimento de solicitação de participação, juntamente com a entrega da documentação COMPLETA exigida (RG, CPF, COMPROVANTE DE RENDA, COMPROVANTE DE ENDEREÇO DO CONTRATANTE, GRUPO FAMILIAR (caso necessário), CONFORME REGULAMENTO DO PPP).

 

Após entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida e da documentação, o estudante aguardará o resultado da pré-seleção.

 

A não apresentação dos documentos implicará no cancelamento da respectiva inscrição.

 

A Faculdade PIAGET fará a análise dos pedidos que forem apresentados. Os candidatos a estas vagas serão selecionados com base nos critérios previstos no REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PARCELAMENTO PIAGET – PPP.

 

As comunicações oficiais pertinentes ao PPP serão enviadas diretamente ao estudante por através de meios eletrônicos.

 

Todas as informações do Programa de Parcelamento PIAGET – PPP encontram-se previstas no Regulamento do Programa.

 

Casos eventualmente não previstos neste instrumento ou no regulamento do PPP serão resolvidos pela Direção da Faculdade PIAGET.

 

Clique aqui e veja o regulamento!

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