Faculdade Piaget

Últimas Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da FACULDADE PIAGET

Piaget leva serviços gratuitos à comunidade em festival ambiental

Postado em 30 de junho de 2017

Faculdade levou saúde, orientação sobre separação de resíduos e reciclagem, recreação para as crianças, entre outros, ao festival ambiental.

O público que frequentou o Parque Municipal “Max Feffer”, em Suzano, no domingo, 25 de junho, encontrou serviços de saúde, orientação sobre reciclagem de lixo, educação ambiental, recreação infantil e atividades físicas, entre outros, realizados por alunos e professores da Faculdade Piaget, tudo gratuitamente para a população, durante o Festival do Meio Ambiente.

A instituição recebeu e aceitou convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Suzano e, assim como em outros eventos, colocou sua estrutura de serviços à disposição da comunidade durante o festival. Com isso, estudantes de 11 dos 13 cursos superiores puderam colocar em prática, em contato direto com a comunidade, os conhecimentos obtidos em sala de aula. A produção acadêmica também foi apresentada ao público, durante o evento, por meio da mostra de banners de projetos e pesquisas desenvolvidas pelos alunos.

Uma das atividades que chamou bastante a atenção foi a esteira de separação de resíduos (lixo) levada pelo curso de Engenharia Ambiental. Crianças foram orientadas sobre o que é reciclagem, como funciona uma coleta seletiva, por exemplo, e depois desafiadas a, na prática, como uma brincadeira, separar os materiais dispostos na esteira.

Outros cursos participantes e os serviços realizados foram: Engenharia Civil, com exposição de teodolitos; Farmácia, com orientação ao público sobre uso correto de medicamentos; Enfermagem, que realizou aferição de glicemia e pressão; Nutrição, com esclarecimentos sobre alimentação saudável; Fisioterapia, que promoveu gincanas para mostrar os malefícios do tabagismo; Pedagogia, com brincadeiras e contação de histórias para crianças; Educação Física (licenciatura e bacharelado) promoveu alongamento e slackline, e ainda Administração e Ciências Contábeis, que, juntos, levaram dicas sobre finanças pessoais e orçamento doméstico.

“Entendemos que a conscientização ambiental é fundamental para um mundo melhor e todos podemos fazer parte desse processo. A Piaget está em Suzano para formar profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho, assim como cidadãos éticos, mas também contribuir com ações, como este festival, que possam levar mais qualidade de vida às pessoas”, disse o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues. “Agradecemos pela confiança e parceria e parabenizamos a Secretaria de Meio Ambiente e a Prefeitura pelo excelente evento”, acrescentou.

Balanço

A primeira edição do Festival do Meio Ambiente reuniu mais de 8 mil pessoas, segundo balanço divulgado pela Prefeitura de Suzano. A iniciativa teve como mote a preservação dos recursos naturais, a sustentabilidade e a posse responsável de animais domésticos. Com entrada franca, o público contou com diversas atrações: oficinas, palestras, apresentações de música, de dança, de artesanato, feira de produtos orgânicos, feira de adoção de cães e gatos, área de alimentação, entre outros.

F1 Esteira reciclagem

Share on FacebookEmail this to someonePrint this page

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Credenciada pela Portaria nº 1.541, de 24 de Outubro de 2011