Faculdade Piaget

Últimas Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da FACULDADE PIAGET

Piaget faz parceria com Instituto Politécnico de Bragança em Portugal

Postado em 1 de julho de 2019

Instituições poderão realizar intercâmbio de professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, além de projetos de pesquisa.

 

Mais uma instituição de ensino superior internacional abriu as portas para receber estudantes da Faculdade Piaget de Suzano que queiram somar uma vivência no exterior ao currículo. A Piaget acaba de firmar acordo de cooperação técnico-científica e cultural com o Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal. O Instituto Politécnico integra a rede europeia de Universidades de Ciências Aplicadas (European Network for Universities of Applied Sciences) e oferece, por meio de cinco polos de ensino, mais de cem cursos, incluindo graduações, pós-graduações, pós-licenciaturas e mestrado, bem como cursos de especialização tecnológica.

O acordo foi estabelecido e assinado em reunião do presidente do Instituto Politécnico, Orlando Isidoro Afonso Rodrigues, com o diretor-geral da Faculdade Piaget de Suzano, Marcus Rodrigues, e a presidente da Unipiaget Brasil, mantenedora da Piaget, Lúcia Marques Pereira. Com isso, as duas instituições poderão realizar intercâmbio de professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, além do desenvolvimento de projetos de pesquisa em conjunto e ainda programas de ensino de graduação e pós-graduação, entre outras ações de interesse em comum em extensão universitária.

O diretor-geral da Piaget destacou que esta é mais uma opção para que a comunidade acadêmica, tanto alunos como docentes, possam vivenciar uma experiência no Exterior. Marcus Rodrigues lembrou que a faculdade implantou, em 2019, depois de um período de projeto piloto, seu Programa de Mobilidade Internacional, que prevê intercâmbio com os polos de ensino superior do Instituto Piaget, que, além do Brasil, tem campi em cinco países que têm em comum a Língua Portuguesa: Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e Moçambique.

Fundado em 1983, o Instituto Politécnico, agora parceiro também da Faculdade Piaget de Suzano, é constituído por cinco unidades, sendo quatro no campus de Bragança e uma em Mirandela. São elas: Escola Superior Agrária de Bragança (ESA), Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela (EsACT), Escola Superior de Educação de Bragança (ESE), Escola Superior de Saúde de Bragança (ESSa) e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança (ESTiG). O Instituto foi recentemente avaliado pela Associação das Universidades Europeias (European University Association) que o reconheceu como um dos politécnicos de maior sucesso.

As atividades abrangem uma vasta área do conhecimento e da tecnologia, principalmente, nas áreas de Saúde, Direito, Artes, Comunicação e Multimídia, Turismo, Esporte e Lazer, Educação e formação de professores, Ciências Agrárias, entre outras.

 

sitebraganca

Share on FacebookEmail this to someonePrint this page

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Credenciada pela Portaria nº 1.541, de 24 de Outubro de 2011