Faculdade Piaget

Últimas Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da FACULDADE PIAGET

Jornada de Fisioterapia da Piaget comemora 50 anos da profissão e presta homenagens

Postado em 2 de dezembro de 2019

Reconhecimento do curso pelo MEC com nota 4 e o selo de “Curso Recomendado”, emitido pelo Coffito, foram conquistas importantes.

 

A VI Jornada Científica de Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano destacou a comemoração dos 50 anos da regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Brasil. Na abertura da programação, na noite de terça-feira, no auditório, homenagens foram prestadas pela comunidade acadêmica a dois renomados profissionais da cidade de Suzano: Dr. Crispim Sérgio Souza e Dr. Hebert Stefano. Docentes do curso também foram homenageados.

Na abertura, o diretor-geral da instituição, Marcus Rodrigues fez uma explanação sobre a implantação da faculdade e o curso de Fisioterapia, bem como desafios e resultados, que hoje consolidam a instituição no cenário da educação superior na cidade e na região. Ele lembrou que em 2013, quando o campus iniciou as atividades, eram sete cursos de graduação e hoje, seis anos depois, já são 15, além da pós-graduação, Clínica da Saúde, entre outras conquistas.

Em seguida, a diretora acadêmica Poliana Lima fez um retrospecto do curso, das aulas para as primeiras turmas às formaturas já realizadas, jornadas anteriores, e citou também conquistas importantes, como o reconhecimento do MEC com nota 4 (na escala de 1 a 5) e o selo de “Curso Recomendado”, emitido pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), por atender aos requisitos de qualidade exigidos para a formação profissional dos alunos. A diretora também anunciou como nova coordenadora do curso a professora e fisioterapeuta Karolyne Rodrigues Conde Pereira.

A noite teve também mesa redonda com egressos e palestra com o professor César Calonego sobre “A abordagem Maitland nas disfunções da coluna vertebral”.

Um momento bastante especial foi o bate papo com ex-alunos, agora fisioterapeutas, que relataram suas conquistas depois formados, expectativas, desafios, alegrias, o quanto ter feito Fisioterapia na Piaget acrescentou em suas vidas, e até saudade do tempo de faculdade. A Jornada prosseguiu até sexta-feira com palestras, workshops, gincanas interativas, entre outras atividades.

 

jornafisio

Share on FacebookEmail this to someonePrint this page

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Credenciada pela Portaria nº 1.541, de 24 de Outubro de 2011