Faculdade Piaget

Últimas Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da FACULDADE PIAGET

Piaget é a nova patrocinadora dos times de vôlei de Suzano

Postado em 30 de abril de 2019

As duas equipes, que a partir de agora se chamarão Piaget Suzano, foram apresentadas em solenidade no auditório da faculdade com a presença de autoridades do município.

A Faculdade Piaget é a nova patrocinadora das equipes de vôlei que representarão Suzano na temporada 2019/2020. São dois times, nas categorias Sub 19 e Sub 21, que se chamarão Piaget Suzano. Os elencos foram apresentados, já com novo uniforme, no dia 12 de abril, no auditório da faculdade. A nova geração vem para retomar a paixão e resgatar o orgulho dos suzanenses pelo esporte, que, na década de 1990, tornou a cidade conhecida no País como a “capital do vôlei”. As atividades sociais do Projeto Vôlei Mania, que neste ano irão atender 1.500 crianças em parceria com o Instituto Maurício de Souza, também foram divulgadas. Autoridades do município, atletas, comissão técnica, parceiros, comunidade estudantil e Imprensa estiveram no evento.

“A partir deste semestre, a Faculdade Piaget dará mais um importante passo para a contribuição na formação dos suzanenses. A instituição apoiará diversas modalidades desportivas por meio de um convênio de cooperação que possibilitará a utilização dos diversos espaços e serviços oferecidos pela faculdade, o que fará toda a diferença na preparação dos alunos que futuramente poderão se tornar grandes atletas e representar a cidade. Temos certeza que a parceria entre educação e esporte poderão fazer toda a diferença na vida dos jovens de nossa cidade e região”, disse Marcus Rodrigues, diretor-geral da Faculdade Piaget. E acrescentou: “Iniciaremos esta parceria pela modalidade voleibol, apoiando o Projeto Vôlei Mania e também as equipes competitivas de Sub 19 e Sub 21. Queremos dar muitas alegrias para Suzano com o apoio a estes jovens atletas de vôlei”, afirmou.

Idealizador do Vôlei Mania, João Marcondes relembrou o começo do projeto, agradeceu aos parceiros e destacou o alcance social do esporte, dentro e fora das quadras, por meio das equipes competitivas, mas também com o trabalho com as crianças nos bairros. Marcondes, diversas vezes campeão com o time de vôlei da década de 1990, defende o esporte e seus valores como ferramenta de inclusão social e como meio, não fim, para a formação de cidadãos.  No auditório estavam alunos das Escolas Estaduais Helena Zerrener e Dr. Anis Fadul e também do Paulo Portela, que participam do Vôlei Mania.

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira não economizou em elogios ao Projeto Vôlei Mania e à Faculdade Piaget. Foi em suas gestões como prefeito de Suzano que a modalidade esportiva conquistou todas as medalhas possíveis: no Estado, no País e no Exterior. “Quem me conhece sabe que sou um apaixonado pelo esporte. É com muita satisfação que acompanho a apresentação desses atletas. Parabenizo aqui os organizadores pelo projeto Vôlei Mania, uma ação social beneficiará neste ano 1,5 mil crianças de regiões periféricas da cidade. E parabéns à Piaget. O crescimento da faculdade é notório”, afirmou.

O público presente no auditório da Piaget vibrou com a apresentação dos atletas em dois momentos: na revelação do novo nome da equipe, Piaget Suzano, quando os atletas exibiram, de surpresa, o novo uniforme, e na etapa final, ao quando eles foram chamados à frente da plateia e apresentados, um a um, nominalmente, por João Marcondes.

Um vídeo apresentado ao público relembrou toda a trajetória de sucesso do vôlei de Suzano na década de 1990, das partidas às conquistas, e também o dia em que, no ano de 1996, centenas de suzanenses, principalmente crianças e jovens, lotaram a avenida Mogi das Cruzes para jogar vôlei simultaneamente. O material audiovisual mostrou também as atividades nas escolas, com depoimentos de atletas como Giba, Maurício Negrão, Geovane Gávio, entre outros ídolos, com direito à participação especial do desenhista Maurício de Sousa, idealizador da Turma da Mônica, com uma mensagem de incentivo ao projeto.

As equipes já estão em fase de preparação para o início dos campeonatos em suas categorias. “A expectativa para este é muito boa, temos duas equipes bastante competitivas em suas categorias”, afirmou João Marcondes. Em 2018, a equipe Sub 19 disputou partidas em casa – a Arena Suzano – e ficou na quarta colocação do torneio.

Foto 3 Piaget Suzano Sub 19 e Sub 21 (2)

Share on FacebookEmail this to someonePrint this page

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Credenciada pela Portaria nº 1.541, de 24 de Outubro de 2011