Faculdade Piaget

Faculdade Piaget

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA / Programa Bolsa-Universidade

A FACULDADE PIAGET participa do PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA / Programa Bolsa-Universidade, oferecendo vagas para o PROGRAMA em todos os seus cursos e períodos, cabe ao PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA / Programa Bolsa-Universidade o gerenciamento, a distribuição das vagas e a seleção dos candidatos, o único papel da Faculdade PIAGET no processo de seleção é informar se o aluno pretendente a vaga esta regularmente matriculado na instituição.

Conheça mais sobre o PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA / Programa Bolsa-Universidade

O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação.

Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o Programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor.

Cada escola organiza as atividades dentro de 4 eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

Em diversas regiões do Estado, as escolas públicas constituem o principal – ou, muitas vezes, o único – equipamento público, especialmente nas localidades em que há pouca ou nenhuma opção de lazer e cultura.

Os espaços escolares, que, antes ociosos aos finais de semana, passam a ser ocupados com atividades planejadas para a comunidade participante, favorecendo a essa o direito de conquistar e fortalecer a sua identidade. Assim, essa comunidade com responsabilidade, apropria-se desses espaços, agregando no seu cotidiano valores essenciais para a edificação de uma cultura participativa.

Milhares de universitários, de todo o Estado de São Paulo, dedicam hoje, seus finais de semana ao Programa Escola da Família e, em contrapartida, têm seus estudos custeados por um dos maiores programas de concessão de bolsas de estudo do País, realizado em convênio com instituições particulares de Ensino Superior – o Programa Bolsa Universidade.

Esses convênios garantem aos universitários 100% de gratuidade nos seus cursos, sendo 50% da mensalidade paga pelo Estado (limitada a um teto de R$ 500,00/mês renovável anualmente) e o restante financiado pela própria faculdade.

Em contrapartida, irá atuar como educador universitário em uma escola participante do Programa Escola da Família, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade.

Os universitários contemplados com a bolsa contribuem com seu empenho e dedicação para o crescimento da comunidade local e, quando formados, acrescentarão ao currículo uma preciosa experiência, enriquecida por valores como a responsabilidade social e a participação comunitária.

Para se candidatar é preciso:

Estar regularmente matriculado em curso de graduação, em turma apta a ser iniciada, imediatamente, ou em exercício, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com a SEE/FDE.

Ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana.

Não possuir nível superior completo.

Para maiores informações sobre o programa acesse: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp

TABELA DE PREÇOS PRATICADA NO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA de acordo com o item 4.3 e 4.25 do CHAMAMENTO PÚBLICO 2019/1

4.3. Tabela com os valores das mensalidades e descontos dos cursos da instituição de ensino para o ano de 2019. Nessa tabela devem constar, obrigatoriamente, os valores das mensalidades sem desconto e com desconto. Na eventualidade da IES não praticar nenhum tipo de desconto coletivo, deverá fazer essa declaração na própria tabela, com assinatura do Representante Legal;

4.25. Disponibilizar no site da IES, em local visível e de fácil acesso, os valores das mensalidades que constam na Tabela que trata o item 4.3.

tabela-escola-dafamila-2019

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Credenciada pela Portaria nº 1.541, de 24 de Outubro de 2011