Faculdade Piaget

Últimas Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da FACULDADE PIAGET

Crianças e jovens dão show no 1° Troféu Piaget de Ginástica Artística

Postado em 1 de dezembro de 2019

Foi um espetáculo belíssimo e que premiou os esforços dos atletas desta modalidade olímpica após meses de treinamento e dedicação.

Crianças e jovens de 5 a 19 anos demonstraram suas habilidades no “1° Troféu Piaget Suzano de Ginástica Artística”, no dia 30/11, no Ginásio Paulo Portela. Um espetáculo belíssimo e que premiou os esforços dos atletas desta modalidade olímpica após meses de treinamento e dedicação.
Vale destacar também o empenho dos estudantes de Educação Física da Piaget, que atuaram na arbitragem, montagem e desmontagem do espaço de competição, no aquecimento, na orientação do rodízio de troca de prova e entrega das crianças aos pais. Nossos estudantes colocaram “mãos na massa”, ou seja, em prática, o que aprendem nas aulas!
O festival teve a participação das crianças e jovens que frequentam as aulas no Centro de Treinamento de Ginástica Artística instalado no campus da Piaget, inaugurado nesse ano – uma parceria da Faculdade, a Associação Santana de Parnaíba de Apoio ao Jovem (Aspaj) e a Prefeitura de Suzano, por meio de sua Secretaria de Esportes.
Na ocasião, a Piaget participou da premiação aos vencedores por meio do diretor-geral Marcus Rodrigues, a diretora acadêmica Poliana Lima e a coordenadora do curso de Educação Física, Luciene Melo.
Parabéns a todos os atletas pela participação no festival, aos seus pais, mães e familiares pelo apoio, e aos professores instrutores Rodrigo Miranda, Bruna e Elisa pelo cuidado, profissionalismo e carinho com os pequenos e jovens ginastas!
As apresentações renderam aplausos do público, bem como do prefeito Rodrigo Ashiuchi, que esteve lá prestigiando o festival, realizado também em parceria da Piaget, Secretaria de esportes, comandada pelo secretário Arnaldo Marin Júnior (Nardinho) e Aspaj. “Parceria que dá certo! As apresentações estavam belíssimas. Já disse antes: a atividade física feita com orientação de professores só traz impactos positivos, melhora o desempenho escolar, nos ensina disciplina e respeito. Acredito que o jovem que pratica esporte se torna um adulto melhor”, declarou o prefeito.
Planos

A Faculdade Piaget começou suas atividades em Suzano em 2013 e nestes seis anos vem cumprindo sua missão de formar os melhores profissionais com ensino superior de excelência, com seus 15 cursos de graduação. Mas a missão da Faculdade Piaget vai além e inclui parcerias para incentivar e apoiar as mais diversas iniciativas não somente na educação, mas na área social, na cultura e no esporte.

No começo deste ano de 2019, a Piaget abriu suas portas para o professor Rodrigo Miranda e a Associação Santana de Parnaíba de Apoio ao Jovem (ASPAJ), com a instalação, no campus, de um Centro de Treinamento de Ginástica Artística, contando também com a imprescindível parceria com a Prefeitura de Suzano e sua Secretaria Municipal de Esportes. Hoje, o que era um sonho, se transformou em realidade. A escolinha de Ginástica Artística está em pleno funcionamento no Centro de Treinamento no campus da Faculdade Piaget.

São 230 crianças e jovens, alunos de 5 a 19 anos, em turmas nos períodos manhã e tarde, praticando esporte, na modalidade ginástica artística. Para 2020, a proposta é crescer e avançar. Turmas de aperfeiçoamento serão criadas para que os atletas possam representar a Piaget e a cidade de Suzano em campeonatos, como Jogos Regionais, entre outros. Mais turmas também serão abertas no período da tarde para que um número maior de crianças e jovens, que sonham com este esporte olímpico, tenham a oportunidade de aprender e treinar.

ginastica

Share on FacebookEmail this to someonePrint this page

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Credenciada pela Portaria nº 1.541, de 24 de Outubro de 2011