Faculdade Piaget

Últimas Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da FACULDADE PIAGET

Coordenador de Enfermagem da Piaget representa o Brasil em evento internacional

Postado em 11 de maio de 2020

Enfermeiros: uma voz para liderar – Enfermagem para a Saúde no Mundo“ é o tema do encontro, nesta terça-feira (12/05), que terá atividades online.

 

O coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade Piaget de Suzano, professor Luiz Fernando Messias, representará a Enfermagem do Brasil em evento organizado pelo Instituto Piaget de Portugal em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro. “Enfermeiros: uma voz para liderar – Enfermagem para a Saúde no Mundo“ é o tema do encontro, nesta terça-feira (12/05), que terá atividades online.

Estudantes da Piaget também podem participar das conferências ingressando na plataforma online. Mas atenção ao horário: em Portugal, o evento vai das 10h às 20h30, como temos o fuso horário, o equivalente no Brasil é das 6h às 16h30. Dá tempo tranquilamente de acompanhar!

O curso de Enfermagem da faculdade suzanense recebeu convite para participar com uma mensagem especial, por meio de um vídeo, que será apresentado na abertura (às 10h em Portugal, 6h no horário brasileiro). Além do coordenador Luiz Fernando, representando O Brasil e Suzano, participarão coordenadores dos cursos de Enfermagem do Universo Piaget: Brasil, Cabo Verde, Angola e Guiné-Bissau.

Enfermeiro com especialização em Cardiologia pela USP e em Docência pela Fiocruz, com atuação profissional no Incor-SP, experiência de mais de 15 anos como enfermeiro assistencial em UTI, entre outros, o professor Luiz Fernando Messias relata, no vídeo, a luta da Enfermagem no Brasil pela valorização da categoria, e, principalmente, o maior desafio dos profissionais da área no momento, que é a pandemia de Covid-19.

“A pandemia trouxe novos ensinamos profissionais e princípios de vida”, salientou o professor. Isso porque, segundo Luiz Fernando, nessa batalha por vidas e contra o vírus, o enfermeiro tem de fazer a gestão dos processos inerentes à profissão, mas também a gestão das emoções, como ansiedade e estresse, não somente pelo risco de contaminação do profissional, mas pelo alto absenteísmo, que aumentou muito a carga de trabalho. Diagnosticado com Covid-19 há 15 dias, e já recuperado, ele narra o quão difícil foi passar pela doença e destaca a confiança nos profissionais que o atenderam.

Em sua mensagem no encontro virtual, ele também destaca a qualidade do curso de Enfermagem oferecido no campus de Suzano, que se diferencia pela estrutura física, pelo excelente conceito no MEC e pela qualidade dos docentes, além de 100% presencial – todos aspectos que asseguram a excelência da formação dos futuros enfermeiros. O professor conclui a mensagem parabenizando a todos pelo evento e aos enfermeiros.

O encontro virtual está sob organização das Escolas Superiores de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia, Viseu e Silves, todas do Instituto Piaget. Além da participação de docentes e alunos, o encontro inclui ainda diversos webinares e entrevistas com convidados especiais.

A abertura terá uma mensagem especial também da presidente da UniPiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget de Suzano, Lucia Marques Pereira, que é diretora da Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu.

A programação completa está neste link: https://ipiaget.org/dia-do-enfermeiro-12-de-maio-comemorado-com-programa-online/

Os eventos poderão ser acompanhados diretamente por meio desta página: https://ipiaget.org/dia-do-enfermeiro-12-de-maio-comemorado-com-programa-online/

 

REL Enfermeiro prof Luiz Fernando

Share on FacebookEmail this to someonePrint this page

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Credenciada pela Portaria nº 1.541, de 24 de Outubro de 2011