Faculdade Piaget

Últimas Notícias

Fique por dentro de todas as notícias da FACULDADE PIAGET

Cinco alunas da Piaget farão estágio em Portugal no mês de janeiro

Postado em 20 de dezembro de 2017

Intercâmbio será possível graças ao Plano de Mobilidade entre a Escola Superior de Saúde, do Campus do Instituto Piaget de Viseu, e a Faculdade Piaget de Suzano.

Cinco estudantes da Faculdade Piaget de Suzano estão aprontado as malas e a documentação para, daqui a alguns dias, viver uma nova experiência e transformar em realidade o que, para muitos, é um sonho: fazer estágio em outro País. As alunas do curso de Fisioterapia do campus suzanense, Isabela Alves de Souza, Denise Lazaneo, Vitória Urdiales de Oliveira, Thaynara Araújo da Silva e Daniela de Aguilar Moreira irão passar um mês em Portugal, no campus universitário que o Instituto Piaget mantém em Viseu. Em janeiro, elas farão um estágio de observação no Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

O intercâmbio será possível graças ao Plano de Mobilidade entre a Escola Superior de Saúde, do Campus Universitário do Instituto Piaget de Viseu, e a Faculdade Piaget de Suzano. As cinco estudantes ficarão hospedadas no campus de Viseu, que tem toda a estrutura para receber intercambistas do mundo todo.

Elas participarão de palestras, farão visitas técnicas em hospitais e acompanharão os estagiários portugueses, entre outras atividades. O grupo se interessou pela viagem após contato com a coordenadora do curso de Fisioterapia da Piaget, Poliana Lima, que, então, articulou os detalhes com a presidente da UniPiaget Brasil, mantenedora da faculdade, Lucia Marques Pereira.

“É uma grande oportunidade para saber como a área de Fisioterapia se desenvolve em outro país, trazer novos conhecimentos e agregar essa experiência ao currículo”, disse Denise Lazaneo, que vai para o 9º semestre do curso na Piaget de Suzano, assim como as colegas que viajarão para Portugal.

A expectativa do grupo é comum: aprender mais sobre a profissão e também conhecer novas culturas. “Não é sempre que se tem uma oportunidade como esta. É uma experiência única”, disse Daniela. Assim como Denise e Daniela, as alunas Thaynara, Vitória e Isabela têm em comum a paixão pela Fisioterapia. Elas acreditam que, na volta ao Brasil, estarão com mais bagagem para a etapa de estágio. “Afinal, é uma experiência internacional”, acrescentou Thaynara.

O diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, comemorou o início dos intercâmbios. “A internacionalização é um dos atributos e um dos diferenciais do ensino da Faculdade Piaget de Suzano com sua inserção no grupo de universidades e centros estudantis do Instituto Piaget no mundo. Enviar alunos para estágios como este será cada vez mais constante a partir de agora, assim como também poderemos receber aqui professores e estudantes de outros países”, afirmou o diretor. Além das unidades instaladas em Portugal, onde teve origem há mais de 35 anos, e a Piaget brasileira, o Instituto Piaget tem polos de ensino superior em Angola (onde são mais de 10 mil alunos e cursos diversos, entre eles de Medicina), Guiné Bissau, Moçambique e Cabo Verde.

Tecnologia

Além da possibilidade de estágio, a tecnologia permite a troca de experiências e conhecimentos. Neste ano, por exemplo, alunos e docentes de Suzano puderam acompanhar, em tempo real, palestra realizada pela professora Adriana Nagahashi, na Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu, em Portugal, durante o seminário “A importância da nutrição nos ciclos da vida”. A professora, que está licenciada da Faculdade Piaget para concluir o doutorado no exterior, foi uma das convidadas do evento realizado em Viseu. Na palestra, do outro lado do continente, estavam estudantes portugueses e também do campus do Instituto Piaget de Angola. E, em Suzano, os estudantes brasileiros. Três continentes unidos pela tecnologia, uma grande facilitadora, inclusive da educação além-fronteiras.

fisiosite

Share on FacebookEmail this to someonePrint this page

Receba as novidades da Piaget em seu e-mail

Powered by SumoMe

Faculdade Piaget - 2014/2015 - © Todos os Direitos Reservados | Credenciada pela Portaria nº 1.541, de 24 de Outubro de 2011